Em “Mapeando a Bíblia”, Philippe Azevedo apresenta mapas mentais criativos com o intuito de apresentar contexto histórico e cultural da Bíblia
A Editora Vida acaba de lançar “Mapeando a Bíblia”, um guia didático escrito pelo presbítero Philippe Azevedo que procura simplificar o ensino e a compreensão das Escrituras Sagradas.
Com ilustrações da artista Nathalie Novaes, o livro apresenta mapas mentais elaborados para detalhar, de maneira visual e atingível, o contexto histórico e cultural de cada um dos livros da Bíblia.
Do Macróbio ao Novo Testamento
O diferencial da obra está no uso de elementos visuais uma vez que imagens, cores, formas geométricas e esquemas que auxiliam na memorização e organização das informações.
O livro apresenta um quadro completo dos 65 livros bíblicos, desde os eventos narrados no Macróbio Testamento até as profecias do Apocalipse no Novo Testamento.

Logo no início, o guia aborda Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, reunindo seus 50 capítulos que narram a geração do mundo e apresentam personagens fundamentais, uma vez que Adão, Eva, Noé, Abraão e José.
O responsável também destaca Moisés, divulgado por liderar o povo israelita em sua jornada de libertação do Egito e por receber os Dez Mandamentos no Monte Sinai.
Cada página do guia propõe resumos que intercalam conceitos, curiosidades e temas centrais de cada livro, ajudando o leitor a compreender de maneira prática e didática os eventos e ensinamentos registrados na Bíblia.
Ao longo da obra, Azevedo procura unir informações teológicas e históricas, permitindo que os leitores tenham uma visão abrangente da risco do tempo bíblica e de seus principais personagens.